Carrinho: 0 items - R$0,00 0

A Vinicola

Na Lucano, pode-se apreciar a mais nobre e sadia das bebidas. O amante do vinho poderá desvendar o seu misterioso mundo: ver cores, nuances, saborear, sentir aromas e sensações que o vinho tem quando derramado numa taça e degustado.
O vinho, pode-se dizer, é dotado de alma.

O que fazemos

Tradição

Vinícola Lucano mantém a tradição de fazer um vinho de modo artesanal

Na vinícola, os vinhos tintos envelhecem em toneis de grappia e barris de carvalho e os brancos em tanques de aço-inoxidável.

De tempos em tempos, faz-se a análise para controlar sua evolução.

Cave onde envelhecem os vinhos em garrafas com temperatura adequada, ou seja, temperatura ambiente de cantina (adega).

Os vinhos da Lucano, após o envelhecimento em garrafas, na Cave, são rotulados e colocados à disposição de nossos amigos clientes, são encontrados em algumas casas de vinhos, cantinas (trattorias), restaurantes, pizzarias e na própria Vinícola Lucano.

Ética Lucano

Missão

Criar a experiência e promover hábitos saudáveis do consumo do vinho.

Produzir e comercializar vinhos e bebidas da mais alta qualidade.

 

Oferecer alimentos que se harmonizam com a experiência dos vinhos e das bebidas que coloca à disposição de seus clientes.

 

Valores

Ética e responsabilidade social

Sustentabilidade e valorização do meio ambiente.

Excelência no atendimento ao cliente;

Trabalho com comprometimento e determinação.

Respeito e valorização do ser humano.

O que eles dizem

Depoimentos dos Clientes

Eduardo Morelli

Conhecer a Vinícola Lucano é uma experiência sensorial única pelo acolhimento e pelo prazer de degustar. Surpreende encontrar um ambiente assim, em plena cidade de São Paulo, que remete à tradição familiar, à arte do saber fazer, ao carinho para com o outro e à magia do saborear produtos de qualidade, herdados do modo de vida italiano de se trabalhar seriamente e com paixão.

Eduardo Morelli

Toni  Lucchesi

“Sou cliente da Vinícola há mais de 15 anos, um lugar onde a gente encontra vinhos nacionais e importados de excelente qualidade a preços honestos, além de massas, molhos azeites, todos de muito bons. Convido a todos a compartilhar dessa experiência.”

Toni  Lucchesi

Edmar Ballani

Estar na vinícola é simplesmente viajar à região da Toscana na Itália, sem sair do Brasil. A imersão se dá não só pelos seus produtos, mas por todo o contexto: a taberna, os toneis, o processo de fabricação, a música de fundo, o bom papo. E por falar em produtos, que vinhos maravilhosos! Além de seus vinhos, o Rocco, proprietário nos oferece uma gama de produtos que não podem faltar na mesa de um bom amante da boa mesa italiana.

“Mangia e bevi che ti fa’ bene”, diria Rocco!

 

Edmar Ballani

Ombretta Bedoni

“Frequentamos esta Vinícola desde que vim morar em São Paulo, na década de 80. Com justa e merecida fama, a Lucano sempre nos surpreende pelos excelentes vinhos! O Sr. Rocco, sempre com seu atendimento cordial, inova nas bebidas artesanais: Limoncello, Amaro, Cocktail Limão entre uma infinidade de bebidas!”
Sinto falta de nossas degustações, que a pandemia nos tirou, no ambiente lindo e aconchegante, mas quem sabe, logo logo, não retornarão… Se vocês ainda não a conhecem, vão. Recomendo!!

Ombretta Bedoni

Squadra Lucano

Nossa Equipe

Martina di Lucca

Martina di Lucca

Sommelier

Sommelier, formada pela Associazione Italiana Sommelier Lazio (AIS Lazio), em Roma, Itália.

Rocco Lence

Rocco Lence

Enólogo

Responsável técnico, enólogo da Vinícola Lucano desde 1987

Guaraciaba Micheletti

Guaraciaba Micheletti

Relações Públicas

Professora aposentada da Universidade de São Paulo, atua como Relações Públicas.